OtherPapers.com - Other Term Papers and Free Essays
Search

Resenha: A Guerra Do Fogo

Essay by   •  November 9, 2011  •  Essay  •  586 Words (3 Pages)  •  1,572 Views

Essay Preview: Resenha: A Guerra Do Fogo

Report this essay
Page 1 of 3

O filme transcorre a milhares de anos atrás, nos primórdios da humanidade, quando o homem ainda se descobria do que era capaz, como era o mundo a sua volta. Três raças humanas fazem parte desse filme, uma antropofaga e menos desenvolvida que vou chamar de raça 1, uma segunda raça um pouco mais desenvolvida que será a raça 2 e ainda uma terceira muito mais desenvolvida que as demais que vou chamar de raça 3. Nessa época predominava a lei do mais forte, animais e homens brigavam pela sobrevivência, e nessa luta quem tivesse vantagem sobrevivia, essa era a principal semelhança entre as 3 espécies. O homem já que não possuia garras ou dentes afiadíssimos como os animais selvagens que viviam ao seu redor, precisava usar a sua inteligência como arma, fabricava ferramentas de caça e defesa, mas as vezes não era o suficiente, ele precisava de algo a mais: o fogo. O fogo que servia tanto como arma de defesa, como meio se manter aquecido quando baixava a a temperatua bruscamente durante a noite.

O fogo era item raro de se conseguir através da natureza, era dominado pela raça 3, eram capazes de fazê-lo com as próprias mãos e mantê-lo oque era uma façanha na minha opinião incrível, as outras duas raças não tinham esse conhecimento, só eram capazes de no máximo mantê-los. Isso causou uma guerra entre as 3 tribos pelo fogo. A raça 1 era a mais primitiva, mas também a mais forte fisicamente, levaram vantagem nessa guerra e ficaram com o fogo, e levaram ainda como prisioneiras humanas da raça 3, mas o cárcere delas tinha um motivo bem específico para essa raça: a antropofagia, essa raça era canibal diferentemente das outras duas. A raça 2 que ficou prejudicada na guerra e ficou sem o fogo, teve que seguir a caravana da raça 3 para adquirir o fogo, para a garantir a sobrevivência da sua espécie. Quando a linguagem da raça 2, pode - se ver que existe uma pré linguagem caracterizada por grunhidos com a intenção de comunicar se com os outros, mas não chega a ser tão desenvolvida como a da raça 3, porém ganha disparada dos urros pouco expressivos da raça 1. A raça 3 era capaz de se comunicar usando muito menos gestos corporais do que comparados a raça 1.

Quando a raça 2 consegue tenta roubar o fogo da raça 1 eles não conseguem, mas eles libertam uma femêa da raça 3, que segue na volta pra sua tribo. Durante essa jornada um dos dois machos da raça 2 desperta um interesse sexual pela fêmea, coisa que é inerte na tribo 1, a mais primitiva, e bem desenvolvido na raça 3.

Essa fêmea também mostra ao macho da raça 2 coisas até então desconhecidas como o amor, e o humor. A fêmea os leva para sua tribo, onde eles tem moradia fixa (diferente da raça 1 e 2), fazem rituais com dança, e produzem as armas mais eficazes em comparação com as outras duas raças, oque demonstram um vestígio de desenvolvimento de cultura, e conseguentemente arte. Essa raça 3 também demonstra conhecimentos

...

...

Download as:   txt (3.3 Kb)   pdf (56.6 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continue for 2 more pages »
Only available on OtherPapers.com